Vale a pena investir em marketing nas mídias sociais?


Vale a pena investir em marketing nas mídias sociais?

Sem sombra de dúvida o investimento em marketing nas redes sociais traz retorno, mas não pode ser encarado como uma panaceia universal como muitas empresas têm encarado essa nova opção no Brasil. Este é apenas mais um canal de divulgação a ser utilizado e por isso deve ser devidamente avaliado e contextualizado no panorama geral da estratégia de marketing digital das empresas.

A grande vantagem dessa opção para divulgação de empresas na Internet é que ela nos proporciona uma chance de aproximação do público-alvo, de maneira mais pessoal, dirigida e segmentada. Através dela podemos nos aproximar de forma mais efetiva do consumidor e conhecer suas necessidades e anseios de forma mais direta, facilitando assim, não só a criação de estratégias mais eficientes para divulgação da marca, como também o conhecimento sobre o público que estamos querendo impactar.

Uma estratégia de médio a longo prazo

Um ponto que devemos salientar é que uma estratégia de marketing nas redes sociais exige um prazo de maturação, e por isso é considerada uma ação de médio e longo prazo, já que relacionamentos não são criados da noite para o dia. Por isso, é necessário ter um planejamento detalhado da estratégia a ser adotada e estar preparado para muito trabalho, pois produção de conteúdo relevante, e interação são quesitos essenciais nesta área.

Entre outros aspectos que devemos levar em consideração é também a capacidade de fidelização proporcionada por esta estratégia, já que estes contatos criam laços de relacionamento que fazem do retorno do marketing em redes sociais um dos que mais se destaca em uma estratégia de marketing digital.

O Agora

Hoje, no Brasil, temos em torno de 90 milhões de usuários no Facebook, sem contar as outras plataformas, como o Twitter, Google+ , Instagram e dentre outras.
Tem certeza que seu consumidor não está nesse número?

As redes sociais já se tornaram uma ferramenta de venda, antes de comprar os consumidores procuram opiniões e em muitos casos fazem a compra no ambiente digital.

Ter uma rede social ajuda muito nas vendas, pois podemos traçar estratégias para atrair o consumidor em potencial e mostrar o objetivo e o comprometimento que a empresa tem.
Nas redes sociais o consumidor está para se divertir e distrair, tendo a marca presente neste meio, reforça a imagem da marca na cabeça do consumidor, além de ajudar na divulgação e nas vendas.

Ter uma rede social bem administrada e com boas estratégias aumenta a visibilidade positiva da empresa e o seu posicionamento no meio digital. Não se trata apenas de ter uma posição nas redes sociais e sim, de traçar metas e acompanhar métricas, visando segmentar o público alvo a tal ponto que se tenha em médio prazo, uma relação estreita com um público diretamente ligado à sua marca.

Nas redes sociais é possível explorar a imagem da marca, divulgação, promoções, novidades, mantendo um canal vivo e ativo com seu público alvo.

Não jogue fora a oportunidade de falar diretamente com o seu público!

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