Hoje, quem tem um negócio e não investe no marketing digital pode se considerar pelo menos três degraus atrás de seu concorrente, isso porque o brasileiro está na internet. Segundo o IBGE, já somos mais de 100 milhões de pessoas conectadas, ou seja, 100 milhões de potenciais compradores que navegam em sites e aplicativos todos os dias.
Essa divulgação feita na internet tem o objetivo de unir as empresas com o público, por meio das redes de relacionamento. O marketing digital ajuda a divulgar e tornar visível os produtos de uma determinada marca e visa a conquista de clientes na rede mundial de computadores.
Mas para anunciar na internet os empresários precisam tomar alguns cuidados, porque assim como a internet pode ajudar, ela também pode ser negativa e atrapalhar o empreendimento. Por isso, a necessidade de fazer um bom planejamento antes de postar algo no Facebook, ou no HOJE por exemplo.
O empresário Leonado Caetano Boer, da agência Inovare Mídias Inteligentes conversou com o HOJE e deu algumas dicas sobre mídias digitais. Confira:
HOJE: Qual é o primeiro passo antes de anunciar na internet?
LEONARDO: A primeira coisa que o empresário precisa fazer é criar um perfil da empresa, em uma rede social de sua preferencia, essa é uma forma de aproximar o público de sua marca. Nesse momento que surge a relação da empresa com o cliente.
HOJE: Quais são os riscos ao fazer esse tipo de marketing?
LEONARDO: Quando você investe em qualquer negócio, os riscos existem, e todos sabem disso. Para ter sucesso no marketing digital de uma empresa é importante que o empresário contrate pessoas que entendam do assunto, geralmente agencias de publicidade. Esses profissionais irão fazer todo um estudo e pesquisas e em cima de dados e irão trabalhar para que a empresa que contratou o serviço tenha resultados positivos.
HOJE: Quais os erros mais comuns que as empresas cometem?
LEONARDO: Algumas empresas acham que não precisam contratar um serviço especializado, por isso, pedem a ajuda de terceiros para criar mídias e é nesse momento que surge o grande erro. Geralmente essas pessoas usam conteúdos da internet que não são autorizadas e quanto o autor descobre gera grandes processos. A outra coisa muito comum de acontecer nesse meio amador é a criação de artes mal feitas que geram comentários negativos da empresa nas redes sociais.
HOJE: Vale a pena investir em marketing digital?
LEONARDO: O Brasil está cada vez mais conectado. Hoje as pessoas não desgrudam um momento das plataformas eletrônicas que é onde o markenting digital está. Então por que não acreditar em um mercado em crescimento?
HOJE: Na área de markenting digital, quais são os serviços oferecidos pela Inovare mídias inteligentes?
LEONARDO: A Inovare está em Artur Nogueira desde abril de 2014 e nesse período procuramos atender a cidade da melhor forma possível. Trabalhamos com desenvolvimento de sites, logotipos, identidade visual, gráfica completa, marketing digital, google adwords, seo, registro de marcas e mail marketing. Se alguma empresa quiser conversar com a gente, estamos a disposição para desenvolver o melhor conteúdo digital do mercado. Trabalhamos duro para que o retorno financeiro do nosso cliente seja garantido com um investimento acessível e rentável. Sendo perfeitamente cabível ao orçamento do negócio.
Veja todo portfólio completo clicando aqui.
Rua 15 de novembro, nº 455 sala 2 – Centro, Artur Nogueira – SP
Telefone: (19) 3877-3422
Reportagem Pelo Portal de Noticias ARTUR HOJE
Disponível no Link https://www.arturhoje.com.br/a-era-do-marketing-digital/
Reportagem de: