Muitas empresas estão vendo na presença digital uma maneira de manter as vendas. Veja algumas soluções para adotar no seu empreendimento.
Adaptação é a palavra-chave para a sobrevivência dos pequenos negócios durante a crise provocada pelo novo coronavírus. Com as medidas de isolamento social tomadas para evitar a transmissão da doença, as empresas precisam aprender a lidar com os consumidores no ambiente virtual, ter uma presença digital mais forte e entender que esse pode se tornar um modelo de atuação por muito tempo.
A vida virtual não é novidade. Antes da pandemia, já estávamos conectados em uma grande rede. Assim como você, seus clientes e seus concorrentes acessavam e-mails diariamente, conversavam com amigos nas redes sociais, visitavam diversos sites, pesquisavam produtos e compravam em lojas virtuais.
Contudo, agora, são esses os canais que vão conectar o seu negócio com o seu público. E para que o relacionamento a distância funcione, é preciso trabalhar a sua atuação no meio virtual.
A sua empresa está preparada para os novos tempos? Vamos descobrir como começar essa nova vida.
Apresente sua nova casa
O primeiro passo para migrar o seu negócio para o meio digital é avisar os seus clientes. Divulgue bastante que, embora as portas do seu estabelecimento estejam fechadas, você continua na internet.
Você pode começar colocando um aviso na porta da sua loja com todas as informações que seu público precisa saber. Isso serve para que qualquer desavisado que vá até o local onde fica seu empreendimento saiba onde encontrar seu negócio de agora em diante.
Redes sociais
Nelas, você deve apostar em divulgar as novidades, como horário de funcionamento, canais de atendimento, se está entregando em domicílio, promoções, além, é claro, de expor seus produtos e serviços.
Invista em mensagens diretas do Instagram e do Facebook para contar as novidades e também faça postagens frequentemente para relembrar as pessoas.
Para isso, a presença digital do seu negócio precisa ser impecável, para alcançar o máximo de pessoas possível. Então, separamos 10 dicas que vão revolucionar as redes sociais da sua empresa.
Diversifique os canais
Os canais de relacionamento são o ponto de contato com seu público, é por meio deles que os clientes vão encontrar sua empresa. E a importância deles está justamente na ampliação da sua comunicação com os consumidores, o que pode acabar significando também um aumento das vendas (ou pode pelo menos as manter no mesmo patamar).
Uma ferramenta que muitos empresários estão adotando a fim de ampliar para além das redes sociais seu relacionamento com os clientes é o WhatsApp Business. Esse aplicativo de troca de mensagens vai além dos memes e dos bons-dias de seus familiares e pode ajudar a atender os clientes.
As portas da Internet e do Marketing Digital nunca estão fechadas. Muito pelo contrário, estão mais abertas do que nunca. Agora é a hora de investir no digital, investir em divulgar seu produto ou serviço. Nós temos várias soluções para te ajudar nesse processo.
Venha para a INOVARE e tenha todas as portas abertas!